Alimentação SaudávelDicas

Alimentos que parecem saudáveis… Só que não!

Peito de Peru: É um embutido que contém muito sódio na sua composição, é pobre em proteína, rico em gordura e contém diversos outros ingredientes na sua composição como: açúcar, realçador de sabor glutamato monossódico entre outros que não fazem bem à saúde.

Leites industrializados de arroz e aveia: é preciso cuidado, principalmente se a ideia for perder peso já que é feito com uma fonte de carboidrato simples, além de conter aditivos químicos.

Bolos e biscoitos sem glúten: a retirada do glúten da dieta deve ser sob a orientação de nutricionista, para avaliar a real necessidade. Alguns alimentos mesmo sem glúten podem conter açúcar, gorduras ruins, aromatizantes e outros aditivos que não irão contribuir para a sua saúde. Além do que, isenção de glúten não significa que você pode comer a vontade determinado alimento. Atenção aos rótulos!

Sucos de caixinha: não apresentam os nutrientes da fruta e contém grandes quantidades de açúcar e de aditivos químicos, entre conservantes, corantes e flavorizantes.

Requeijão light: o fato do produto ser light não significa que é saudável. Os produtos light caracterizam-se por apresentarem redução na quantidade total de um de seus componentes, de no mínimo 25%, como por exemplo, açúcar, gordura ou sódio (sal). É um alimento de baixíssimo valor nutricional e proteico.

Biscoitos integrais: o consumo em excesso pode provocar o ganho de peso, causar gases, danos ao funcionamento do intestino e também pode afetar, a absorção de nutrientes.

Vocês têm o costume de consumir esses alimentos no dia-a-dia? Me conta ….

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