fbpx
Alimentação SaudávelDicas

Dicas de Restaurantes Saudáveis em São Paulo

Oi pessoal! Hoje elaborei um post com dicas de restaurantes em SP e selecionei os meus preferidos. Alguns deles não são totalmente voltados para a culinária saudável, entretanto é possível também escolher pratos leves e saudáveis. Já outros são totalmente direcionados para alimentação funcional e saudável.

Restaurante Bio @restaurantebio – a casa oferece pratos criativos com ingredientes naturais, sustentabilidade dentro da cozinha e o aproveitamento total do alimento. Meu prato preferido é o peixe na folha de bananeira e ou atum selado com batata doce

Nambu Cozinha de Raiz @namburestaurante – culinária brasileira, com suas raízes na gastronomia funcional e orgânica, combinada à riqueza de sabores do Brasil. Dica Outubro Rosa – crudo de beterraba sobre pupunha grelhada e um suculento robalo.

Nattu @natturestaurante – é um restaurante de culinária orgânica, funcional e cheia de toques especiais para quebrar a crença de que comida saudável não é saborosa. Para um lanchinho da tarde que tal um brownie sem glúten e leite e um sorvete cacau zero?

Figo @figorestaurante – comer bem e sem culpa, esse é o lema do Restaurante que oferece pratos gourmets elaborados com produtos orgânicos pelos chefs da casa. Uma dica para adoçar sem culpa: Torta de doce de leite de castanhas e flor de sal.

True Food Brasil @truefoodbrasil – alimentos saudáveis e saborosos, sem glúten e sem lactose. É cada delícia! E para deixar a vida ainda mais doce, mas saudável e sem culpa que tal um bolo de chocolate low carb, zero açúcar, sem glúten e sem lactose?

Daya & Ture @dayaeture – almoços buffet com ingredientes orgânicos, além de sucos naturais e empório gourmet, e que variam diariamente, sempre com novidades. Olha essa dica: Aqui vocês encontrarão comidinhas rápidas e prontas, em embalagens próprias para viagem, para que possam levar para onde quiserem (casa, trabalho, academia, parque, etc).

Le Manjue @lemanjue – seu lema “Comer é celebrar a vida” – com a bandeira
da gastronomia orgânica e funcional, oferece refeições em um ambiente de estilo rústico e informal. Segue mais uma dica deliciosa servida no @lemanjue “Quiche com massa de grão de bico e recheio de shitake com queijo lacfree”.

Grão Fino Padaria @graofino – produz alimentos gostosos e saudáveis, livres de glúten de lácteos. Suas receitas são elaboradas com leites vegetais, alimentos frescos, preferencialmente sazonais, com farinhas, féculas e amidos nobres nas suas receitas. Para um café da manhã delicioso.

Puro Organic Co. @puro.com.br – Café especial, menu funcional, saudável e orgânico. E a dica é uma tortinha de abóbora orgânica, tomate seco e farinha de amêndoas com um delicioso recheio de cogumelos, berinjela e tomatinhos orgânicos.

MYK @mykrestaurante – um pedacinho da Grécia no coração dos Jardins que trabalha com ingredientes frescos, procurando fazer parcerias com produtores locais, respeitando a sazonalidade dos produtos, como fazem nas ilhas gregas. Para quem gosta de frutos do mar uma dica: Polvo recheado com espinafre e camarões ou peixe grelhado com legumes …. para quem está podendo dar uma escapadinha da dieta rs. polvo com batata rústica. Amooo….

Carlota @carlapernambucocarlota – Um bistrô brasileiro divertido e afetivo com uma cozinha multicultural que se expressa e renova a cada viagem e conta com novidades toda semana. Meu prato predileto é o bobó de camarão feito com leite de coco e aipim e ainda o famoso souflê de goiabada para quem não resiste a sobremesa, eu recomendo porque nunca comi nada igual!! Tem açúcar??! Tem!!! Coma sem neura, eventual e sem exageros … porque o equilíbrio faz parte de uma vida saudável!

E vocês, onde indicam? Me conta ….

Leave a Reply