ImpressaMídiaRevista Panvel

Iogurte

By 31/01/2013 fevereiro 25th, 2019 No Comments

Iogurte é tudo de bom

Descubra as propriedades desse alimento indispensável ao seu dia a dia.

iogurte_img_01

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anália Barhouch
A estação mais fria do ano é conhecida por uma maior incidência de gripes e resfriados. É tempo, portanto, de pensar em evitá-los. Aproveite que o inverno está apenas começando e insira em sua alimentação, diariamente, os probióticos, encontrados nos iogurtes, pois eles fortalecem seu sistema imunológico. De quebra, reforçam sua resistência e o preparam para enfrentar os dias frios e úmidos que estão chegando. Também são excelente fonte de cálcio, zinco, proteínas e vitaminas dos complexos A e B. Além disso, o iogurte preserva todo o conteúdo do leite puro, mas concentra menor quantidade de lactose, o que facilita a digestão.

E já que no inverno a tendência é apostar em comidinhas mais calóricas, muitas vezes reduzindo o consumo de verduras e frutas frescas, tão apetitosas durante o calor, mais um motivo para não abrir mão do iogurte no seu dia a dia: ele regula a flora intestinal através dos microorganismos vivos presentes em sua composição.
Dê preferência aos desnatados ou aos que contém pouca ou nenhuma quantidade de açúcar. Bom inverno, com saúde e muito iogurte.

Fique atento
O iogurte é um alimento perecível, portanto tome especial cuidado com a data de validade e as condições de armazenamento. Se qualquer uma dessas características não estiver de acordo, não arrisque em consumir.

Nutricionista da equipe multidisciplinar do Centro da Obesidade e Síndrome Metabólica do Hospital São Lucas da PUCRS

Fonte: Revista Panvel